Conheça os gatilhos mentais usados para o seu negócio vender mais

ANÚNCIO

Conheça os melhores gatilhos para aumentar suas vendas. Todo negócio de sucesso usa gatilhos mentais para vender mais, aprender quais são e como usá-los é fundamental.

Os gatilhos mentais são muito eficientes nas estratégias de marketing, portanto servem tanto para vendas quanto para criar autoridade e gerar relacionamentos.

Dessa forma, ganhando também em longo prazo, além de acelerar as vendas dos seus produtos assim que executar, desde que sejam de maneira profissional.

ANÚNCIO

Portanto, se você começar a estudar verá que todos os empreendedores de sucesso usam e conhecem bem os gatilhos.

Além disso, existe um gatilho que se adapta melhor ao seu negócio sempre, portanto preste atenção a todos, enxergando assim o melhor para seu mercado.

Conheça os gatilhos mentais usados para o seu negócio vender mais
Conheça os gatilhos mentais usados para o seu negócio vender mais

Conheça os gatilhos mentais usados para o seu negócio vender mais

Os gatilhos mentais são estímulos para as pessoas terem determinado pensamento ou ação, toda venda é feita através de sensações e sentimentos.

Eles conseguem atiçar ou desencadear sentimentos para os clientes executarem a compra, seguir ou outra ação dentro do plano de marketing, por exemplo,

Além disso, é bom esclarecer que as decisões são tomadas mais pelo subconsciente, Portanto, ter palavras, gestos ou informações que ajudam nessa tomada de decisão de compra é fundamental.

Dessa forma, ajuda as pessoas a tomarem decisões que sejam favoráveis a ela, porém que sentem medo de ser enganadas, como muitos ainda estão na internet é o caminho das vendas.

Os melhores gatilhos mentais para vender mais são os mais adequados para cada tipo de medo, de cada tipo diferente de mercado.

Por isso, é importante conhecer os mais usados e testá-los em seus clientes, sempre de acordo com o seu público alvo.

Sendo importante realizar um estudo mais detalhado do comportamento do seu público para acontecer essa adaptação.

Vamos ao primeiro gatilho mental importante para ter mais vendas e sucesso em seu negócio através dessas ferramentas.

Gatilho da reciprocidade

Esse é um dos gatilhos mais importantes para qualquer estratégia de vendas, principalmente em longo prazo.

Ele se baseia no seguinte, você entrega algo tão importante e relevante para o seu público, algo que solucione um grande problema dele.

Em troca, o cliente se vê na obrigação de responder isso da mesma maneira, assim, você pode usar esse sentimento para ele executar alguma ação.

O gatilho mental da reciprocidade com certeza é um dos melhores gatilhos mentais para seu negócio ter sucesso. Por isso, é ideal estar atento a aspectos como o conteúdo entregue ao seu público, especialmente para ser solução.

Conteúdo é uma das estratégias mais eficientes para conseguir atrair e manter sua audiência, e por consequência disso aumenta as vendas também.

Por isso, ele guiará principalmente na hora de ligar esse gatilho poderoso para ter mais contatos, por exemplo.

Então, essa é uma troca natural e instintiva, quando existe muito valor recebido à tendência é uma força de retribuição maior ainda.

Ele é um dos melhores gatilhos mentais por criar uma forte conexão entre a marca e o cliente, com isso você pode usar para início e meio de funil de vendas.

Além do mais, usar um conteúdo específico para ter o contato de e-mail ou mesmo o número do seu público é fundamental.

Essa conexão entre cliente e a marca faz o relacionamento ser mais benéfico para ambas às partes, inclusive no momento da venda.

Por isso, é tão interessante aprender o gatilho da reciprocidade para vender mais e ter mais clientes em longo prazo.

Gatilho da história

Nós humanos somos fascinados por histórias, por isso ter um gatilho que use essa ferramenta é essencial para vender mais.

O gatilho mental da história é interessante por conseguir prender atenção do cliente, além disso, faz a pessoa se conectar com a sua marca.

Alguma parte da história sempre se assemelha com alguma parte que a pessoa possa estar vivendo, e com consequência disso esse gatilho gera engajamento.

As pessoas naturalmente são presas às histórias fascinantes, principalmente em como vai se desenrolar a história chegando até a conclusão.

Saber como contar uma boa história é uma ótima maneira de conquistar os seus clientes para levarmos até a decisão de compra.

Esse é um gatilho muito necessário, mesmo que usado aos poucos, é ideal considerar ele também nos seus conteúdos.

Por isso é uma boa forma de atrair a atenção do seu público e criar uma conexão especialmente para criar leads. Que são defensores da sua marca, pessoas que se conectam e trazem engajamento voluntário para o seu negócio.

Dessa forma, ter uma boa história para contar sobre a sua marca ou sobre algum cliente que resolveu o seu problema com o seu serviço ou produto é importante.

ANÚNCIO

Curiosidade

As pessoas são sem dúvidas muito curiosas e atraídas por histórias, especialmente as que são fascinantes.

Um exemplo disso é que a maioria das propagandas é contada em algum tipo de roteiro com início, meio e fim de uma pequena história.

Quanto melhor contada, mais participação e mais atenção ela recebe, principalmente se solucionar um problema grande.

Já notou isso? É mais fácil as pessoas assimilarem qualquer tipo de informação quando são contadas no meio de histórias.

Por isso a importância desse gatilho no seu negócio. A história é um dos melhores gatilhos mentais para vender mais por construir uma audiência em torno da estratégia.

Ao fazer conteúdos storytelling, por exemplo, suas taxas de envolvimentos crescem muito, por isso é legal usar esse gatilho.

Além disso, é mais fácil conseguir novos clientes quando você consegue cativar as pessoas com histórias impactantes.

Gatilho de autoridade

Um dos aspectos bases para ter sucesso, principalmente com a globalização, é ser especialista em um nicho.

Portanto, o gatilho de autoridade é importante para construção não somente das vendas, mas também da marca no mercado.

Cada vez que o seu negócio for lembrado como referência, sempre que alguém tiver algum problema ele será a primeira consulta.

Então, assim como sempre que alguém doente, para melhorar procurar um médico para se curar.

Um cliente que tiver com o problema que a sua marca soluciona igualmente você será a opção para sanar dúvidas e principalmente responder bem ao problema.

Além disso, esse gatilho é básico entre os melhores gatilhos mentais para vender mais, especialmente por se destacar pelas diferentes funções que consegue abranger.

O primeiro benefício de usar o gatilho de autoridade, conseguindo a atenção para solucionar os problemas do público.

Portanto, ter autoridade faz as pessoas prestarem atenção no que dizem, porque você se torna referência no nicho.

Afinal, quando você vai procurar alguma informação sobre alimento, geralmente o mais comum é pedir informações ao nutricionista.

Ter autoridade demonstra ser uma boa forma de conseguir audiência também. Hoje na internet existe muita concorrência pela atenção do público.

Por isso, ter autoridade traz mais segurança e sensação de confiança entre a marca e o cliente gerando esse engajamento inicial.

Geralmente, um dos melhores gatilhos mentais para vender mais, pode estar associado ao tempo e informações.

É bom gatilho também para profissionais que entram em algum ramo específico e querem crescer rápido, principalmente de maneira sustentável.

Gatilho de Escassez

Um dos gatilhos mais usados para vendas em ofertas, ou até mesmo em promoções é o da escassez.

Por isso, para vendas rápidas ou em grande quantidade esse gatilho mental Chamado de escassez se tornou bem popular, quanto menos algo tem no mercado, mais valorizado ele se torna.

Portanto, é um dos gatilhos mais usados em promoções para essa finalidade, especialmente quando precisa limpar estoque ou aumentar as vendas.

Isso ocorre porque as pessoas naturalmente sentem mais vontade de comprar algum produto quando não existem tantos.

A sensação de escassez traz uma vontade maior de comprar, além disso, ela é uma sensação natural quando temos poucos ou estão acabando.

Por isso, é um sentimento de exclusividade que está ligada com o desejo de ascensão social, de ter algo que tem pouco é aguçar a vontade.

A escassez é um dos melhores gatilhos mentais para vender mais em qualquer lugar, especialmente no mercado da internet.

Nos Estados Unidos existia um bar onde somente as primeiras 30 pessoas poderiam entrar no estabelecimento, isso mesmo com preço dobrado de outros lugares.

Porque as pessoas preferiam criar filas enormes para entrar num lugar mais caro? O ser humano precisa se sentir especial. Por isso, concorrer à oportunidade de entrar nesse bar se tornou algo tão importante naquele momento.

As pessoas se sentem mais confiantes e dispostas quando conseguem ou têm algo que outras não têm. Com isso, o gatilho de escassez é uma ótima forma de dar mais destaque às suas promoções.

Gatilho de urgência

Outro gatilho para vender mais em curto prazo e principalmente usados em promoções é o gatilho de urgência. O cliente cria uma expectativa, uma tensão, ou seja, o gatilho mental.

Ao dizer, por exemplo, que resta pouco tempo para você tirar do ar um conteúdo, ou mesmo colocar um tempo determinado para as pessoas baixarem um e-book.

Dessa forma, as pessoas ficam preocupadas para aproveitarem logo antes que acabe criando essa sensação de urgência naturalmente.

É bom destacar que você deve trabalhar com esse gatilho, promessas falsas ou mentirosas trazem o resultado contrário.

Criar urgência é uma ótima maneira de aumentar as vendas, principalmente em certas épocas como o Natal ou em épocas festivas.

No entanto, é importante ser pontual. Um exemplo, se numa campanha prometer que durará 8 dias. E durar 20 dias, você perde autoridade. Além disso, perde o gatilho de urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *