Clicky
Dicas profissionais

Programas de capacitação para jovens conseguir o primeiro emprego

ANÚNCIO

Os programas de capacitação para jovens conseguir o primeiro emprego são maneiras eficientes de se profissionalizar e principalmente dar os primeiros passos no mercado de trabalho.

Por isso, conhecer suas qualidades e habilidades podem te ajudar a conseguir uma vaga ideal para seu perfil. Antes de tudo, separamos alguns programas para melhorar seu desempenho no mercado de trabalho e entrar pela porta da frente e evoluindo na vida profissional desde o início!

Agora, vamos te mostrar as melhores qualidades de cada um dos programas de capacitação para o jovem conseguir o primeiro emprego!

ANÚNCIO

Cetecc

Programas de capacitação para jovens conseguir o primeiro emprego
Programas de capacitação para jovens conseguir o primeiro emprego

Todos sabem a falta que existe dentro do ensino público básico e médio, por isso programas como o Cetecc são tão importantes para a sociedade.

Eles conseguem trazer mais chances de conseguir o primeiro emprego e acima de tudo a preparação profissional.

Além disso, fazem ótimo papel social no ensino para jovens de baixa renda que vive em condições vulneráveis que dificultam o acesso para esses tipos de cursos.

Sendo assim, o programa oferece projetos de:

  • Programas de Jovem Aprendiz;
  • Cursos técnicos online;
  • Curso livre;
  • Cursos profissionalizantes.

Com isso, o Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho é um ótimo programa de capacitação para o jovem conseguir o primeiro emprego.

SENAC

Um dos principais programas voltados para capacitação e ingresso de jovens no mercado de trabalho.

ANÚNCIO

Hoje em dia o SENAC é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.

Além disso, oferece cursos presenciais e a distância, com isso existe também variedade de cursos para preparar o jovem para o mercado de trabalho.

O SENAC é um programa que alguns cursos são pagos, porém existem dentro de suas opções cursos gratuitos também.

Vale lembrar que após os cursos, o SENAC possui uma rede de empregos própria que tem parcerias com muitas outras empresas.

Por isso, depois de se formar em algum curso, é fica um pouco mais fácil de conseguir emprego na sua área de formação.

SENAI

Assim como o SENAC, o SENAI também oferece cursos e preparação voltados para uma área do mercado específica, o SENAI também possui essa qualidade.

Com isso, o SENAI é um agente de educação profissional voltado para área industrial, sendo uma das 5 maiores do mundo no ramo, dentro do programa existem cursos para formação profissional, orientação para o mercado de trabalho com 28 cursos de formação na área industrial.

Além disso, é uma empresa que possui alcance nacional, com isso é possível encontrar sempre alguma perto de você, porém se não, existem formações EAD também nos cursos oferecidos.

CIEE

A CIEE Educação é um programa que é especialista em preparar jovens para o mercado de trabalho através de desempenho em habilidades que as empresas pedem em suas vagas.

Com isso, o jovem profissional é capacitado e começa no mercado de trabalho com mais perspectiva e preparado.

Atendendo assim às expectativas da vaga e conseguindo desenvolver a profissão dentro da empresa que atuará.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Parabéns, voce foi selecionado!

Receba as vagas com antecedência, digite seus dados abaixo: