Clicky
Dicas profissionais

O que fazer na sua primeira entrevista de emprego?

ANÚNCIO

Saber o que fazer na sua primeira entrevista de emprego é fundamental para ficar tranquilo em uma situação onde muitas pessoas cometem erros.

Por isso, estar preparado e saber o que está fazendo são coisas que precisam estar presente nesse momento.  Principalmente para demonstrar mais confiança daquilo que pode oferecer para empresa.

Além disso, demonstrar ao entrevistador que está preparado para o desafio do emprego que concorre.

ANÚNCIO

Com isso, terá a oportunidade de sair na frente da concorrência no mercado de trabalho. Inclusive se for sua primeira entrevista.

Então vamos te mostrar o que fazer na sua primeira entrevista de emprego para ele ser um sucesso!

O que fazer na sua primeira entrevista de emprego?
O que fazer na sua primeira entrevista de emprego?

Pesquise sobre a empresa

Um erro comum na maioria das candidaturas é o profissional desconhecer a estrutura da empresa. Além disso, não entender a cultura da marca.

Por isso, muitas pessoas acabam trabalhando em empregos que não são compatíveis com seus valores e estilo de vida.

Com isso, desenvolvem problemas de ansiedade e depressão no trabalho. Ou seja, entender qual ambiente e empresa vão trabalhar é fundamental.

Então, além de ler a descrição da vaga, tente procurar sobre a empresa que vai se candidatar. Faça anotações sobre as características da empresa ouça opinião de funcionários antigos na internet.

A pesquisa da empresa te ajuda também na entrevista, mostrar autoridade através do conhecimento da empresa é um diferencial.

ANÚNCIO

Além disso, mostra que você se preocupou em saber onde iria trabalhar. Mostrando boa vontade para o entrevistador.

Estude suas habilidades, aprenda a vender sua imagem!

Se conhecer é importante para conseguir vender melhor a sua imagem para a empresa. Algo que é difícil para muitas pessoas, saber quais são as suas habilidades e principalmente suas aptidões profissionais que a empresa procura podendo te ajudar a conseguir uma vaga.

Por isso, é interessante que consiga vender a sua imagem para o entrevistador, mostrando que está preparado para a vaga.

No entanto, tendo as capacidades exigidas para a vaga é um bom começo. Além do mais, sabendo suas habilidades você consegue identificar as vagas mais alinhadas ao seu perfil.

Ensaie muito!

Não adianta saber o que fazer na sua primeira entrevista de emprego e não praticar nada.

Por isso, além de conhecer e estudar, é indispensável que treine sozinho ou com alguém durante a entrevista.

Desde o momento das perguntas até falar sobre suas experiências profissionais. Principalmente para dar mais tranquilidade no momento que precisar.

Quanto mais tempo treinar sua entrevista em todos os aspectos, mais segurança terá em suas palavras, com isso mostrando mais confiança ao entrevistador.

Linguagem corporal é muito importante, treine isso também!

Uma dica extra é sobre a linguagem corporal. Em muitos momentos passamos algo diferente do que falamos.

A linguagem corporal é capaz de mostrar mais confiança, segurança e também mostra tranquilidade, consequentemente errar menos nas entrevistas.

Por isso, além de treinar o que falar nas entrevistas, ensaie com posturas que são mais profissionais e te tragam mais confiança.

Quer mais dicas para conseguir um emprego? Continue com a gente para mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Parabéns, voce foi selecionado!

Receba as vagas com antecedência, digite seus dados abaixo: