Quais são os investimentos que você pode fazer com o seu perfil de investidor?

ANÚNCIO

Uma dúvida comum é quais são os melhores investimentos que você pode fazer com o seu perfil de investidor?

Primeiramente, para responder isso é necessário saber qual o seu perfil de investidor, por isso em nosso site tem um artigo inteiro sobre isso, confira!

Além disso, podemos te mostrar rapidamente as características de cada um para entender de maneira mais simples, logo a abaixo:

ANÚNCIO

Tipos de perfil de investidor

São 3 perfis possíveis que você pode ter para começar a investir e conquistando os seus objetivos:

Quais são os investimentos para fazer com o seu perfil?
Quais são os investimentos para fazer com o seu perfil?
  • Conservador – Um perfil que possui receio a riscos, além disso, são iniciantes para aprender e desenvolver hábitos financeiros saudáveis que preferem aplicações mais seguros.
  • Perfil moderado – Esse perfil já possui um pouco mais de experiências, por isso estão mais dispostos a correr um pouco mais de riscos.
  • Perfil arrojado – O perfil arrojado é o mais ousado, com isso possuem mais experiências e preferem liquidez maiores e mais rápidas mesmo com mais riscos.

Com isso, você já pode entender melhor aonde se encaixa, agora quais são os investimentos mais adaptados ao seu momento:

Investimentos de baixo risco

Investimentos de baixo risco são os que oferecem pouco risco e liquidez menor, com isso exigem mais paciência.

Como dito antes, iniciantes e perfis que preferem mais segurança são mais indicados para esses investimentos, principalmente por ter garantias.

ANÚNCIO

Investimentos de baixo risco são garantidos pelo Fundo Garantidor, por isso aportes de 250 mil reais tem garantia de devolução.

Com isso, alguns dos melhores investimentos para o perfil conservador são:

  • CDB;
  • CDI;
  • LCI e LCA.

Investimentos de risco moderado

Como tudo na vida existe o risco. Em que você pode perder um pouco do seu ativo, porém não muito.

Portanto, render um pouco mais que o investimento conservador. Além disso, de ter um prazo menor de liquidez, porém é difícil conseguir grandes quantias com esses investimentos.

Por isso, vai depender muito do seu perfil de investidor para escolher, principalmente experiência no mercado.

Os principais investimentos moderados são:

  • Fundos imobiliários;
  • Debêntures;
  • Fundo multimercados.

Investimentos de alto risco

Aplicações de alto risco têm riscos maiores de perda de dinheiro, porém a velocidade e os ganhos não se comparam aos outros investimentos.

Por isso são lugares onde se precisa acima de tudo de muito estudo para não fazer algo que derreta todos os seus ativos.

Portanto, um erro que acontece geralmente é achar que esse tipo de investimento é fácil, mas ele é um investimento difícil de conseguir lucrar sem conhecimento do mercado.

Além disso, ter controle de risco e saber quanto pode aplicar em cada investimento é muito interessante. Com isso ter uma boa base de estudos, você pode conseguir bons resultados nessa área ao longo do tempo.

Então, se estiver disposto a correr riscos e ter o perfil arrojado de investidor para isso. Os principais investimentos de alto risco são:

  • Mercado futuro;
  • Dólar futuro;
  • Fundos alavancada;
  • Bolsa de ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.