Veja como participar do programa de jovem aprendiz e saiba mais sobre a Casas Bahia

ANÚNCIO

Diversos adolescentes brasileiros estão à procura de uma vaga no mercado. Sendo assim, o jovem merece a chance de conseguir um ótimo emprego com muitos conhecimentos positivos. Faça perguntas referente ao programa hoje mesmo!

O esquema de aprendizagem para jovens foi desenvolvido pelo governo em 2000 com o apoio da Lei da Aprendizagem. Que oferece a todos os adolescentes uma série de vantagens que vamos informar logo abaixo para que você possa se manter informado.

O primeiro serviço serve para ter um desenvolvimento de competências, pois adquiri-las facilita a entrada no mercado com mais qualificação no seu próximo emprego.

ANÚNCIO

A empresa das Casas Bahia é uma das mais conhecidas redes de varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos do Brasil.

Sua primeira loja foi inaugurada no estado de São Paulo em 1957 e hoje emprega mais de 57.600 pessoas.

A rede, que está no mercado há 69 anos, decidiu então abrir espaço para aprendizes por meio de um esquema do governo.

Sem dúvida uma ideia brilhante, pois essas vagas ainda são procuradas por jovens.

Sendo assim, como jovem aprendiz da empresa, todos os beneficiários têm oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, além do controle financeiro do próprio salário.

Veja como participar do programa de jovem aprendiz e saiba mais sobre a Casas Bahia
Veja como participar do programa de jovem aprendiz e saiba mais sobre a Casas Bahia

Saiba os requisitos para começar a trabalhar

Sendo assim, para ser aprovada no regime, a Lei n.º 10097/2000 de Aprendizagem estabelece alguns requisitos para o ingresso de jovens aprendizes na empresa:

  • ter entre 17 e 24 anos;
  • Frequentou escola pública ou privada com alta frequência, seja ensino fundamental ou médio;
  • não possuir vínculo empregatício;
  • Pode trabalhar 6 horas por dia;
  • Proativo, comunicativo e organizado.

Ou seja, após a contratação, os aprendizes podem atuar como jovens aprendizes por um período máximo de 2 anos.

No momento que chegar final desse período,  a empresa pode efetivar ele , caso isso não aconteça, estará apto a procurar trabalho em outras empresas.

Somente pessoas sem experiência profissional devem se candidatar à vaga de Jovem Aprendiz da Casas Bahia.

As vagas nesse programa são oferecidas com base nas necessidades da loja, por isso é importante cadastrar seu currículo no site da Casas Bahia.

Veja os benefícios da empresa

Para usufruir dos seguintes direitos garantidos pela Lei da Aprendizagem:

ANÚNCIO

  • O salário mensal é calculado de acordo com a carga horária, sujeito ao salário mínimo;
  • vale-transporte;
  • Décimo terceiro salário;
  • licença remunerada;
  • As férias coincidem com as férias escolares;
  • Carteira assinada no recebimento do FGTS;
  • assistência médica.

os benefícios oferecidos pela instituição

O salario e calculado com base no número de horas trabalhadas por dia, variando de 4 a 6 horas, e as horas extras não podem ultrapassar esse limite.

Para calcular o valor recebido, use o salário mínimo do ano. Portanto, a renda mínima para trabalhar 4 horas por dia em 2021 é de R$ 550,00, e nunca será menor.

O salário médio do jovem aprendiz no Brasil é de R$ 763,00. Por isso ser o primeiro emprego com jornada reduzida, o salário é bom.

Saiba como realizar a inscrição

Sendo assim, a rede Casas Bahia possui mais de 600 lojas em 17 estados brasileiros. Encontre uma loja perto de você e siga os passos abaixo para enviar o seu currículo e se candidatar a uma vaga no Jovem Aprendiz Casas Bahia:

  • Visite o site oficial Casas Bahia;
  • Você será redirecionado ao portal da Via Varejo para se cadastrar;
  • Procure por “jovem aprendiz” no campo “Palavras-chave”;
  • Selecione o estado e a cidade onde você mora e clique em “IR”;
  • Portanto, todas as vagas disponíveis serão exibidas na tela e mais informações sobre cada vaga podem ser obtidas simplesmente clicando em seu link. Se não houver vagas em sua área, as inscrições serão encerradas;
  • Ao encontrar a vaga desejada, clique em “Aplicar agora”;
  • Role até o final e vá em “Aplicar agora”;
  • Agora você precisa criar uma conta. sendo solicitado que você preencha seu nome, e-mail, senha e outros dados, por favor preencha corretamente;
  • Ao final deste processo, basta enviar seu currículo e esperar que a instituição faça contato com você utilizando as informações fornecidas no cadastro.

Prepare-se! fácil, não é? Se você tiver um perfil no Facebook ou LinkedIn, poderá se inscrever a partir daí. No LinkedIn, você também pode buscar vagas nas Casas Bahia Jovem Aprendiz.

Portanto, não desanime se você não encontrar sua vaga ideal, entre cada dia no site, pois muitas vezes novas vagas estão disponíveis, mas não há vagas há muito tempo devido à alta demanda.

Trabalhe nesta empresa

Por isso, os jovens que procuram o primeiro emprego, esta é uma grande oportunidade que abre muitas portas para as suas carreiras. Ganhar experiência profissional hoje é importante para se manter no mercado de trabalho.

Sendo assim, vale a pena para aqueles que desejam encontrar um emprego bem remunerado no futuro. Todos os jovens brasileiros devem considerar participar de um programa de aprendizagem, seja na Casas Bahia ou em outra empresa.

Interessado? Não perca tempo, sendo assim, acesse agora o site da Casas Bahia e candidate-se a uma das centenas de vagas oferecidas todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.