O Programa de jovens aprendizes inscrições– Descubra as empresas parceiras e saiba como participar

ANÚNCIO

O programa foi criado com a intenção de beneficiar os adolescentes brasileiros para iniciarem a sua carreira no ramo trabalhista.

No momento atual diversas empresas estão disponibilizando muitas vagas para os jovens, mas somente para os que estão à procura do seu primeiro emprego e nunca tiveram a carteira assinada

Sendo assim, conseguir uma chance nesta trajetória pode ser fundamental para o início de uma grande carreira, todas as pessoas que sonham em uma vida profissional estável, devem iniciar bem cedo as atividades.

ANÚNCIO

Programa de Aprendiz das Americanas

Com aproximadamente 1.300 lojas espalhadas pelo país, com certeza você tem uma chance de trabalhar na rede da Americanas onde você mora, o que vai enriquecer muito o seu currículo.

Prepare-se antes para conseguir chamar a atenção do recrutador, aprendendo a conviver com a sociedade e outras habilidades.

Sendo assim, as lojas Americanas está no mercado há mais de 70 anos e é uma loja de departamentos com filiais em todo o Brasil. Oferece inúmeras oportunidades para aprendizes.

Por meio deste programa muitos jovens poderão se inscrever e se tornar membros desta grande empresa.

Programa do Atacadão

A rede de supermercados tanto atacadista e tanto a varejista é brasileira e que faz parte do grupo do Carrefour.

Ela foi fundada no ano de 1960 em São Paulo e cresceu muito desde então e hoje possui unidades no Brasil, Argentina, Marrocos, Romênia, Colômbia e na Espanha.

A rede atacadista funciona em alguns pontos como supermercado, posto de gasolina e drogarias.

Somente no Brasil a rede está presente em 26 estados, com aproximadamente 190 lojas abertas.

Programa da Melissa

Uma empresa muito de calçados com um público alvo feminino, com sapatilhas de plásticos (malflex) a empresa hoje se tornou referência em calçados em todo o país.

A melissa foi fundada no ano de 1979 pela Grendene, com o foco único de calçados femininos.

Desde então a empresa vem crescendo e fazendo história com diversas parceiras de artistas e famosos.

Ficou interessado e quer saber ingressar na melissa, veja agora mesmo como se inscrever!

Programa do Senai 

A intuição privada mais conhecida como SENAI e uma das principais em todo o território sul.

Por isso, a rede privada tem a qualificação em ajudar adolescentes para se capacitar profissional para o mercado, disponibilizando uma formação técnica, superior e até mesmo uma pós-graduação em algumas das suas unidades.

Dessa forma, o aluno chega ao mercado bem preparado com todos os conhecimentos necessários relacionados à área que atua.

A intuição foi aberta em 22 de janeiro de 1942 pelo Getúlio Vargas decreto 4.048, na época o SENAI somente tinha intuito de profissionalizar os jovens para as áreas industriais.

Com o tempo a rede foi expandindo se aprimorando e hoje e uma das intuições mais renomadas no momento no ramo da tecnologia, industrial e administrativa.

Veja agora mesmo como você poderá se inscrever e concorrer a uma vaga!

Programa do SBT 

A rede de telecomunicação da televisão Brasileira, conhecida mundialmente como SBT foi fundada em 19 de agosto de 1981, e vem fazendo sucesso desde então.

Segundo pesquisas de satisfação dos funcionários de diversas áreas dentro da empresa, está sendo considerada uma das melhores empresas do ramo para serem trabalhadas.

O mesmo programa com mais de 20.100 funcionários ativos no momento, também separa uma porcentagem dessas vagas para a contratação de novos jovens aprendizes.

Sendo assim, você pode iniciar a sua jornada em uma empresa muito conceituada no assunto e realizar um grande sonho de trabalhar no SBT.

Veja mais como se inscrever!

Programa da Ambev

A empresa Ambev é considerada a maior cervejaria de todo o mundo, fundada no ano de 1999 por Carlos Sicupiras, Jorge Lemann e o Marcel Herrmann.

Esta empresa foi fundada e feita à fusão da Antarctica Paulista e a Brahma. Portanto, a empresa seria totalmente brasileira.

Com isso, no ano de 2004 a empresa fez uma fusão com a empresa Interbrew desde então se tornou a maior cervejaria de todo o mundo.

Por isso, com toda essa estrutura a empresa conta com torno de 30.000 empregos apenas no brasil. Considerada uma das melhores empresas para se trabalhar nos países pela Great Place to Work Institute.

Descubra agora mesmo como se inscrever e concorrer a uma vaga na AmBev!

Programa do CIEE

A instituição conhecida como CIEE e uma ONG com o foco em ajudar os jovens a conseguirem o primeiro emprego.

Sendo assim, a ONG vem fazendo parcerias com grandes empresas para implementar os jovens no mercado e capacitando eles. A CIEE foi criada no ano de 1964 por educadores e empresários, se encontra ativa até hoje.

A ideia de abrir o CIEE surgiu na época por conta da  lei 10.097/2000.  Sendo assim, toda empresa de grande porte e até mesmo as de médio porte tinham que contratar os jovens aprendizes como uma parte de sua grade de funcionários.

ANÚNCIO

Fazendo com que os jovens ganhem experiência e cheguem ao mercado com mais capacidade.

Veja como se inscrever agora mesmo!

Programa do Burger King

A rede de fast-food vem crescendo em todo o Brasil, o Burger King foi fundando nos Estados Unido no estado da Florida em 1954 e só veio para o Brasil no ano de 2004, desde então a franquia não para de crescer e vem ganhando o seu espaço.

Para você ter noção em sete anos de empresa, o grupo já conseguiu abrir mais de 100 restaurantes, maioria deles é concentrada em são Paulo no Sudeste.

A rede do Burger King vem crescendo mais e mais a cada ano, oferecendo muitas vagas para jovens como primeiro emprego.

Algumas dessas vagas são:

  • Realizar o atendimento ao cliente;
  • Fazer o atendimento no caixa;
  • Realizar a preparação dos lanches, batatas e os sorvetes;
  • Setor de limpeza, higienizando balcão, máquinas e utensílios usados pelos clientes e funcionários;
  • Gerenciando o estoque.

Veja agora mesmo, aprenda a como se inscrever!

Mas como este programa de aprendiz funciona?

A instituição foi criada especificamente pelo governo federal para criar mais empregos para os jovens sem experiência e quando conseguirem concluir possuir mais facilidade de encontrar um novo emprego já com alguma experiência em carteira assinada.

Sendo assim, este programa conta com diversas parcerias com empreendimentos de médio e principalmente de grande porte. Todo este processo segue pela Lei da Aprendizagem que tem a proteção de leis trabalhista para os todos.

A empresa oferece oportunidades para os jovens de todo estado e país. Além disso, todo o plano é norteado pela “Lei da Aprendizagem”, garantindo assim mais benefícios aos aprendizes.

As grandes e médias empresas e instituições públicas são obrigadas a fornecer cerca de 5% a 15% do espaço do pessoal.

Descubra os benefícios garantidos

Como todos os trabalhadores formais, o menor aprendiz possui também direito a alguns benefícios, o melhor é que todos esses benefícios estão protegidos pela Lei.

Vale transporte para ir e vir todos os dias, Possui o vale refeição ou vale alimentação, Tem direito a 13º salário, Possui FGTS, Férias de acordo com a carga trabalhada e a escola, Salário remunerado.

Empresas que contratam aprendizes no Brasil

Existem muitas empresas que adere o programa de aprendiz, e todas são grandes empresas. Sendo assim qualquer jovem que tenha a oportunidade de trabalhar em algumas dessas empresas terá com certeza, um bom desenvolvimento profissional. Muitas empresas que contratam jovens aprendizes são bem conhecidas e consideradas boas empresas para as quais vale a pena trabalhar.

Aprenda muito mais sobre este projeto

Normalmente os jovens encontram muitas dificuldades em encontrar o primeiro emprego por não possuir experiência em carteira ou até mesmo algo curso profissional na área, o momento de conseguir o seu primeiro emprego chegou.

Ou seja, para ajudar todos os jovens que se encontraram perdidos em relação a emprego, que estamos passando e informando diversas vagas de emprego para serem preenchidas.

A primeira etapa é você entender que quando entrar no programa de aprendiz você irá encontrar um mundo de oportunidades pela frente.

Por isso, os jovens que são selecionados para participar do projeto possui uma ótima qualificação e preparo pelos profissionais do ramo, sendo que o adolescente irá participar dia a dia das atividades da empresa.

Dessa forma, os colaboradores da empresa que são qualificados e experientes irão oferecer ao aprendiz uma qualificação profissional que será útil para o futuro transformando o jovem em um bom funcionário.

Agora que você sabe como funciona o programa, vamos informar no próximo tópico quais são os requisitos necessários para se inscrever.

Conheça os pré-requisitos para participar

  • O aprendiz deve possuir a idade de 14 a 24 anos;
  • Ele precisa estar estudando regularmente o ensino médio ou até mesmo o ensino fundamental;
  • Possuir a matricula escolar em colégios da rede pública;
  • Caso o aluno seja bolsista em uma escola privada, ele precisa declarar a sua bolsa 100% integral;
  • Estar livre para trabalhar entre 4 a 6 horas por dia sem atrapalhar os estudos;
  • O requisito mais importante não ter registro em carteira.

Sendo assim, apesar deste requisito não ser obrigatório, mas as grandes empresas que adotam o programa dão preferências aos aprendizes que possuem uma baixa renda, para ajudar os demais que precisam.

Uma boa referência dos recrutadores e quando o aprendiz já possui um curso de qualificação de informática básica.

Por isso, outra referência fundamental para chamar a atenção dos recrutadores e ser um bom aluno na escola com boas notas e inclusive com atividades extracurriculares.

Agora vamos te apresentar as leis que o programa fornece

Primeiro de tudo, entender como funciona as leis e saber o que tem direito e o que não tem e fundamental.

No momento que ingressar no mercado você terá os direitos preservados pelo governo federal pela lei trabalhista, recebendo todas as instruções da empresa na qual for contratado.

Sendo assim, todas as empresas que são parceiras do programa seguem à risca o horário reduzido para os aprendizes, de acordo com a lei para não atrapalhar os estudos.

Porém, para conseguir uma vaga você precisa preencher todos os requisitos que o parceiro está precisando naquele momento.

Como já mencionado acima eles precisam seguir o horário de trabalho de forma que não atrapalhe o estudo para o aprendiz conseguir frequentar a escola diariamente.

Sendo assim, através desta Lei N° 10.097/200, é regulamentada para todos os jovens com idade acima de 14 anos, possa atuar no mercado e continuar estudando regularmente.

Dicas simples de como se inscrever e como enviar um currículo de qualidade

  1. A primeira dica é tomar muito cuidado com a escrita e os erros de português;
  2. Não exagere nas informações fale apenas o necessário e o que a empresa solicitou;
  3. Faça um textinho explicando suas qualificações e qualidades;
  4. Caso tenha algum curso informe.

Muito importante também colocar participações em palestras e até mesmo um local que foi voluntário, isso pode mudar o jogo a seu favor.

Se conseguir a atenção dos recrutadores, temos certeza que terá muito sucesso.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.