Como funciona o consórcio, compensa fazer? Quais são as suas taxas?

ANÚNCIO

Acho que em algum momento alguém já comentou com você que comprou um carro novo ou até mesmo uma casa através um consórcio, mas como funciona? Vale à pena?

O consórcio vem sendo cada vez mais procurado por suas taxas, ele é uma forma de compra, porém não é preciso ter o dinheiro em mãos.

Sendo assim, o consórcio funciona da seguinte forma, a instituição viabiliza o funcionamento do processo de aquisição para todos.

ANÚNCIO

Dessa forma, o banco cobrará apenas a taxa de administração do serviço. O cliente fecha um valor e vai realizando o pagamento mensalmente deste produto, ao quitar o valor combinado, ele tem o direito de receber o produto ou o valor total daquele produto combinado.

Mas como funciona este processo é seguro?

A instituição trabalha da seguinte forma dividindo este produto em diversas parcelas, cada parcela paga você fica mais próximo de ser contemplado e conquistar o produto sonhado.

Como funciona o consórcio, compensa fazer? Quais são as suas taxas?
Como funciona o consórcio, compensa fazer? Quais são as suas taxas?

Cada mês, o consórcio realiza um sorteio para beneficiar o valor combinado para os participantes daquele projeto, mesmo não ter terminado de quitar o consórcio.

Quando o mesmo é contemplado, o mesmo recebe o valor em mãos como uma carta de credito para realizar a compra ou então faz o pedido do valor do dinheiro.

Mas o consórcio é um investimento?

Muitos confundem essa questão, mas não o consórcio apenas facilita você receber um valor alto, pagando sobre pela administração do serviço e pela compra.

ANÚNCIO

Evitando assim altos juros e taxas de financiamento.

Mas qual o custo?

Quando queremos comprar algo de alto valor e não temos recursos disponíveis no momento para comprar então queremos realizar o financiamento por juros abusivos.

Portanto, o consórcio está quebrando o valor do produto em diversas parcelas e acrescentando uma taxa de administração desse dinheiro para o banco.

Podendo escolher o prazo de pagamento e o valor das parcelas, vale lembrar quando mais barata as parcelas mais longo será o período de pagamento e contemplação.

Aonde consigo comprar uma carta de crédito?

Bom, qualquer item que você deseja poderá ser feito uma carta de crédito basto comunicar o banco. Alguns dos itens mais solicitados são carros, motos, imóveis e até reformas.

Mas como funciona o sorteio mensal?

Vamos dizer que o grupo X pagou as parcelas do consórcio. Quando atingi o valor do produto será sorteado para este grupo, normalmente todos os meses são realizados o sorteio.

Todo o resultado é estabelecido pela loteria federal, com uma data. Após ser sorteado o mesmo poderá retirar o seu premio.

O que achou, vale à pena fazer um?

Vale mencionar que vale a pena somente para a pessoa que não estão com muita pressa de obter o seu prêmio, pois pode demorar algum tempo para ser contemplado.

Mas o lado bom é que são parcelas fixas, que não correm juros. Para quem não tem pressa e não tem dificuldade de guardar dinheiro, será uma excelente alternativa com juros baixa.

Espero que tenha gostado dessa modalidade dos bancos que vem crescendo a cada dia, aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.