Conheça com detalhes o Jovem Aprendiz Correios e participe

ANÚNCIO

Hoje, o Brasil e o mundo vivem o delicado momento da pandemia COVID19, é cada vez mais difícil obter oportunidades no mercado de trabalho. Essa dificuldade é ainda maior quando você é jovem e não tem experiência profissional.

No entanto, algumas empresas sempre dão oportunidades para jovens inexperientes.

Desta forma, os jovens têm a oportunidade de iniciar a sua carreira em empresas de renome. Uma das empresas que dá oportunidade aos jovens é o Correio, que criou o programa Jovem Aprendiz Correios. Portanto, em última análise é mais fácil para esses jovens obter oportunidades de carreira.

ANÚNCIO

Sobre o programa

Plano desenvolvido em conjunto pelo governo federal e grande e médias empresas. Seu objetivo é proporcionar oportunidades de carreira para jovens que nunca trabalharam no mercado de trabalho e sonham em ter uma renda mensal.

Por meio desse projeto, muitos jovens conquistam uma vaga no mercado de trabalho e iniciam suas carreiras.

Conheça com detalhes o Jovem Aprendiz Correios e participe
Conheça com detalhes o Jovem Aprendiz Correios e participe

A Lei da Aprendizagem é responsável por proteger os direitos dos jovens. Além disso, é responsável por garantir que a empresa garanta os interesses de todos. Além disso, ela também confirmou que a jornada de trabalho dos poucos aprendizes foi reduzida. Desta forma, não será prejudicado na aprendizagem.

Os pré-requisitos Necessários

Portanto, esses jovens que pretendem se inscrever deve atender a todos os requisitos do programa. Além disso, ele também precisa participar do processo seletivo realizado pelos correios por meio de licitação.

ANÚNCIO

Para participar do processo seletivo, ele precisa ter entre 14 e 22 anos, estar matriculado e cursar o 9º ano do ensino fundamental. Além disso, ele não pode ter participado de nenhuma outra escolha feita pelos correios e não possui histórico profissional em sua carteira.

No entanto, não existe uma idade fixa para as vagas de emprego para pessoas com deficiência, mas todos os requisitos devem ser cumpridos.

Todos os benefícios ofertados pela empresa

Portanto, como mencionado acima, as leis de aprendizagem têm o dever de garantir que os direitos dos jovens que possam ser respeitados. Além do mais, isso também traz muitos benefícios a esses jovens.

Com isso, recebe salário mensal com base nas funções desempenhadas, vale-transporte e alimentação, uniformes e jornada reduzida.

Inscrição para as vagas

Todos os interessados em participar do processo seletivo definido pela empresa devem ter acesso à internet e informar os dados necessários. Porém, é preciso ter contato com o site oficial dos Correios, pois o processo seletivo e o concurso são sempre promovidos por lá.

No entanto, a admissão é por meio de concurso, e os candidatos devem passar no exame e concorrer com os demais candidatos.

Portanto, é recomendável que você visite primeiro o site oficial dos Correios. Em seguida, localize a opção “Recursos Humanos” e selecione a opção “Jovem Aprendiz”.

Em seguida, preencha o formulário para informar todos os dados solicitados. Por fim, conclua seu registro e clique em “Concluir”.

No entanto, deve-se ressaltar que se trata de um processo opcional e disponível apenas durante um determinado período de tempo.

Esses horários são determinados pelos correios, portanto, certifique-se sempre de verificar a disponibilidade no site.

Desejamos a todos os candidatos uma boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.