Está com problemas de dinheiro? Veja o que você pode mudar

ANÚNCIO

Obviamente, você está com um orçamento apertado. Quando isso acontece, precisamos mudar alguns hábitos.

Normalmente, depois que sua vida financeira estiver estável por muitos anos, o alto salário pode mudar repentinamente e se tornar uma situação de destruição econômica.

Só assim você perceberá que a maioria das pessoas ao seu redor vive em uma situação perigosa, sem dinheiro e sem empregos todos os dias.

ANÚNCIO

Nesse ponto, é inútil se culpar por não economizar dinheiro e gastar mais do que deveria, então, se você está passando por isso, fique calmo.

Considere aproveitar todas as oportunidades possíveis sem dinheiro e se preparar para outra etapa, porque assim como na economia, nossas vidas são feitas de ciclos.

Está com problemas de dinheiro? Veja o que você pode mudar
Está com problemas de dinheiro? Veja o que você pode mudar

Portanto, aproveite esta fase difícil de uma forma positiva para que você possa mudar todos os hábitos de que não precisava antes.

1. Tenha um planejamento para tudo

São coisas simples, como: Quais são suas despesas fixas e quanto você ganhou este mês?

Como você pode reduzi-los? Pare e pense sobre isso.

Veja o que você pode fazer para não ter que pagar juros e analise com calma todas as contas pagas e a data em que foram recebidas.

Faça um plano agora, pois é extremamente importante controlar todas as receitas e despesas.

2. Evitar parcelar em muitas vezes

Se for o caso, naturalmente você vai se preocupar com a falta de dinheiro, pois já se acostumou com outro modelo financeiro. Aprender uma marca e pagar 10 vezes no parcelamento parece adequado para você agora?

Chegou a hora de realmente mudar os velhos hábitos e virar real? Saiba com antecedência que mesmo parcelando ou não, esse valor será descontado da sua conta na fase em que precisar fazer novos ajustes.

ANÚNCIO

3. Pesquise melhor antes de comprar

O mais natural para quem quer economizar é verificar os preços online, pois isso pode economizar muito dinheiro em poucos segundos.

Desta forma, você não encontrará dificuldades ou arrependimentos no futuro, então não compre na primeira loja ou site que você entrar. Pesquise pelo menos três lugares para comparar preços e promoções.

4. Tenha uma prioridade

Qual é a sua prioridade hoje? Você sempre viu que seus amigos estavam viajando e hoje você não tem tanto dinheiro para fazer a mesma coisa porque não tem dinheiro suficiente.

Portanto, use esse tempo para fazer uma lista de seus sonhos, mas não se esqueça de aprender a priorizar o que você realmente precisa quando sua vida financeira estiver confortável novamente.

Organize as coisas mais importantes em ordem e comece a pensar em quanto dinheiro você precisa economizar a cada mês a partir de agora.

5. Mude os hábitos

Ponha uma coisa na cabeça nesta fase, e você não conseguirá mais seguir os mesmos passos: beber aquela xícara de café e um croissant é um absurdo de se gastar só porque é um lugar mais complicado.

Muitas vezes estamos acostumados a grandes despesas e podemos ter a mesma experiência agradável em um lugar barato.

Olhando de outra perspectiva, você não precisa cancelar completamente a diversão na vida diária, simplesmente não pode se tornar uma rotina terá um grande impacto em sua carteira.

6. Pesquisa as taxas pagas por cartões e serviços

Você sabe quanto de anuidade pagou com cartão de crédito? Um dia cancelei um cartão com o limite mínimo porque descobri que o banco cobra taxa muita alta.

Tente uma pesquisa geral, como uma verificação de banco online.

Vale à pena analisar todas as taxas cobradas pelo seu banco, pois muitas vezes existem taxas indevidas que você nem conhece e são liberadas sem saber o que aconteceu. Afinal, existem alguns cartões sem anuidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.