Dicas profissionais

Filmes que ensinam lições sobre empreendedorismo podem ser encontrados aqui.

ANÚNCIO

Precisa de inspiração para começar um negócio, mas não está com vontade de ler ou relaxar? Não se preocupe – abaixo você encontrará uma seleção de filmes destinados a inspirar e ensinar uma lição. O filme A Rede Social é sobre um adolescente que cria um site como forma de impressionar as garotas.

O filme A Rede Social é sobre um estudante universitário que cria um site e atrai enorme popularidade.

O melhor amigo de Mark Zuckerberg fundou o Facebook enquanto ainda estudava em Harvard, e o filme The Social Network mostra como Zuckerberg desenvolveu a ideia enquanto estudava em Harvard.

No entanto, Mark teve que enfrentar acusações de roubo de ideias da empresa de seu amigo por dois irmãos que alegaram que Mark havia copiado sua ideia para uma rede social.

ANÚNCIO

Sendo assim, isso levou a um processo contra a empresa de Mark aberta publicamente contra ele.

Pequeno e silencioso, isso nos mostra que mesmo seres gigantes começam a vida como um espécime despercebido.

Pirates of Silicon Valley é o nome de um reality show sobre piratas na área de San Jose.

O filme Piratas do Vale do Silício gira em torno da rivalidade entre Bill Gates e Steve Jobs durante os anos 1970 e 1990. Explora a relação competitiva entre a Apple e a Microsoft no mesmo período. O filme foi lançado em 1999; pouco depois de Jobs retornar à Apple em 1985 após sua renúncia em 1983. Além disso, foi lançado logo após a Apple adquirir a NeXT em 1996.

Filmes que ensinam lições sobre empreendedorismo podem ser encontrados aqui.
Filmes que ensinam lições sobre empreendedorismo podem ser encontrados aqui.

Isso mostra como nasceram duas das maiores e mais bem-sucedidas empresas de tecnologia do mundo. Como resultado, fica claro que a disputa em andamento nem sempre é justa.

A Startup.com foi fundada em 2003.

Startup.com é um documentário, não um filme. Conta a história da startup norte-americana GovWorks, que falhou devido a problemas de gestão e lutas de poder em sua organização. Esta não era uma ideia original; o filme foi lançado em 2001.

O documentário dá credibilidade aos pontos que apresenta, destacando como a rivalidade no local de trabalho pode causar estragos nas amizades dos colegas de trabalho.

Wall Street é o lar do centro financeiro americano.

Em 1987, Oliver Stone lançou Wall Street, um filme sobre o mundo dos negócios de Nova York na década de 1980. O filme mostra um pouco do que estava acontecendo nos bastidores, incluindo um pouco da rivalidade agressiva entre os magnatas dos negócios da América.

Porque mostra aos empresários mais jovens como é fácil ser seduzido a tomar decisões antiéticas para o sucesso.

A Big Bet é um jogo de pôquer que envolve uma aposta de $ 5.000.

Adam McKay dirigiu o filme The Big Short, lançado em 2015. O filme apresenta três histórias vagamente relacionadas que revelam como a crise econômica de 2007/2008 impactou o mercado imobiliário dos EUA.

Dessa forma, este evento teve um grande efeito na economia global e levou os personagens a lucrar com a crise. Por que esse filme é legal? Porque enfatiza a importância de correr riscos e ser visionário ao apresentar novas ideias. Esses atributos são vitais para qualquer empreendimento criativo.

O Poderoso Chefão é um filme italiano de 1972 baseado no romance de Mario Puzo.

O filme é um dos filmes mais conhecidos da cultura americana e que ajudou a inspirar o gênero clássico de Hollywood.

A trilogia Godfather fornece lições sobre empreendedorismo sem precisar de uma introdução. A trama gira em torno dos mafiosos da família Corleone e seus negócios, mas a trilogia nos ensina muitas lições sobre networking, entender a concorrência, estabelecer bons relacionamentos e como tratar aqueles a quem doamos. Esses traços positivos nos ajudam a obter melhores negócios.

O texto apresenta diversos temas como fusões e aquisições, retenção de funcionários, sucessão corporativa e estratégias competitivas. Um de seus aspectos interessantes é o fato de abranger muito mais questões.

Por isso, o Lobo de Wall Street é um filme americano de comédia negra de 2013 baseado nas memórias de Jordan Belfort. É estrelado por Leonardo DiCaprio como Belfort e é dirigido por Martin Scorsese. O filme é sobre a carreira de Belfort como corretor da bolsa. É conhecido por sua representação de ganância e ilegalidade.

Sendo assim, o Lobo de Wall Street é um filme baseado em uma história real. Ele explora a queda de Jordan Belfort, que era um corretor da bolsa em Nova York. Os crimes de Belfort envolveram fraudes em seguros e escândalos de corrupção. No entanto, é um dos filmes mais legais porque ensina os empresários a não agir de forma corrupta para ganhar dinheiro e fama.

O Diabo Veste Prada é um romance de Lauren Weisberger que foi transformado em filme em 2007.

O filme de comédia de 2006 O Diabo Veste Prada pode parecer uma comédia dramática. No entanto, também contém lições sobre empreendedorismo. Essas lições incluem lições sobre como lidar com a família, trabalhar em uma corporação e superar situações desconfortáveis.

Portanto, lidando com questões como meritocracia, técnicas de marketing e vendas, desenvolvimento profissional e mídia, este curso oferece respostas.

Qualquer coisa bem-sucedida pode ser comprada por um preço.

Sendo assim, uUm filme baseado em uma peça que se tornou popular nos EUA foi lançado em 1992. Chamado Sucesso a Qualquer Preço, ele detalha a competição e o drama entre os corretores de imóveis durante um período de grande turbulência em sua empresa.

Por isso, a representação do filme sobre a pressão no campo motiva alguns profissionais a continuar e prosperar. Além disso, é frequentemente usado no treinamento de equipes de vendas.

Pelo filme Thanks for Smoking, Anthony Hopkins ganhou o Oscar de Melhor Ator em 2003.

Sendo assim, o filme de 2006 Thanks for Smoking satiriza a indústria do tabaco seguindo Nick Naylor, representante de uma grande empresa americana de cigarros. No entanto, o filme também é uma excelente escolha para quem está interessado em aprender a “vender gelo para esquimós”. Saber usar as armas da persuasão permite vender qualquer coisa.

Isso porque este livro mostra com maestria às pessoas como lidar com qualquer crise, comunicação corporativa, relações públicas e campanhas publicitárias (ou mal feitas). Ele também fornece informações valiosas sobre como vender qualquer coisa usando seu conhecimento de persuasão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Parabéns, voce foi selecionado!

Receba as vagas com antecedência, digite seus dados abaixo: