Clicky
Dicas profissionais

Os chefes se beneficiam do feedback de cinco maneiras

ANÚNCIO

O feedback positivo dos colegas de trabalho é valioso tanto para o indivíduo que o recebe quanto para toda a equipe. Comentários sobre o perfil, trabalho ou resultados dos funcionários fornecem informações sobre o que melhorar e reconhecimento por um trabalho bem feito.

Toda a equipe pode se beneficiar dessas informações, pois pode entender onde precisa melhorar e por quê.

Dar feedback 360° aos chefes, gerentes e outros membros da equipe pode ser difícil. No entanto, pesquisas mostram que os resultados dessas avaliações são cruciais. É por isso que muitas organizações começaram a usar esse modelo para coletar dados.

ANÚNCIO

Ao fornecer críticas baseadas em dados, você está mostrando como seu gerente pode melhorar áreas específicas de trabalho. Isso pode beneficiar não apenas o trabalho da sua equipe, mas a empresa como um todo.

O feedback do chefe pode ser mais fácil e assertivo com essas cinco dicas.

Para realizar algo significativo, é melhor nos encontrarmos pessoalmente.

Os chefes se beneficiam do feedback de cinco maneiras
Os chefes se beneficiam do feedback de cinco maneiras

É crucial considerar o ruído de comunicação ao dar feedback. Isso pode ser reduzido mantendo uma conversa cara a cara ou pelo menos um bate-papo por vídeo.

Os gerentes devem considerar seus perfis.

Sendo assim, você deve coletar dados e formular uma estratégia antes de se encontrar com seu chefe. Isso o ajudará a entender melhor as necessidades de seu gerente e a apresentar argumentos apropriados. O perfil do seu gerente determinará se você deve fazer um discurso longo ou fornecer dados. Um perfil informal pode permitir uma reunião mais curta, mas certifique-se de apresentar quaisquer questões pertinentes a serem discutidas.

ANÚNCIO

Prepare-se para explicar seu argumento

Ter dados, relatórios e exemplos da vida real são cruciais ao criticar seu chefe. Isso garante que a crítica seja válida e mostre problemas reais em vez de opinião. Por exemplo, reuniões semanais podem fazer com que os funcionários percam tempo para outras atividades. Mostre quanto tempo eles perderam em um relatório. Além disso, os funcionários podem mostrar aos chefes o que suas atitudes fizeram com a produtividade com o feedback dos clientes.

Por isso, é importante ser empático ao fazer críticas. Receber críticas de forma positiva é muito mais fácil quando o receptor se sente compreendido. Isso torna mais fácil para eles aceitarem seus erros e fazerem as mudanças necessárias.

Comente positivamente sobre o trabalho e ofereça elogios

Comentários positivos sobre suas reuniões de ajuda superior avançam. Além disso, mencionar situações em que ele ajudou a equipe ou a empresa a resolver problemas ajuda a aliviar o clima em uma reunião potencialmente pesada.

É melhor fornecer críticas de maneira construtiva, sugerindo maneiras de lidar com os problemas observados.

Comentários são bem-vindos

Por isso, é importante considerar o outro lado da história ao tomar uma decisão. Depois disso, você deve ouvir o que seu chefe tem a dizer. Você pode afirmar algumas de suas decisões enquanto ainda está aberto a novas informações.

É importante lembrar que sua relação de trabalho nunca deve ultrapassar os limites morais. Se você sofre assédio moral no trabalho, deve procurar o departamento de Recursos Humanos da sua empresa ou mesmo as autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Parabéns, voce foi selecionado!

Receba as vagas com antecedência, digite seus dados abaixo: