Clicky
Dicas profissionais

Saiba como os profissionais usam as redes sociais a seu favor.

ANÚNCIO

As redes sociais podem ser uma ferramenta valiosa para melhorar as relações pessoais. Eles permitem que as pessoas fiquem em contato com a família, amigos e colegas de trabalho.

Sendo assim, eles também permitem que as pessoas compartilhem experiências, se conectem com outras pessoas interessadas nas mesmas coisas e se conectem com organizações profissionais e empresas. Há muitos benefícios em usar essas redes; aqui estão algumas dicas para aproveitar esses benefícios.

Os empregadores inspecionam as contas de mídia social dos funcionários em potencial para determinar se podem contratá-los.

ANÚNCIO

Os empregadores e potenciais empregadores podem consultar as informações nas redes sociais para saber mais sobre os candidatos a emprego. Considerando que as redes sociais surgiram como um meio de conexão pessoal, este é um vislumbre revelador da cultura contemporânea. Qualquer pessoa pode acessar informações nas mídias sociais; portanto, é importante estar ciente de que qualquer coisa postada pode ser vista por qualquer pessoa.

A influência das redes sociais na comunicação humana
A influência das redes sociais na comunicação humana

Por isso, as empresas considerarão os perfis de mídia social dos candidatos ao decidir quem contratar. Quaisquer postagens em seu perfil que a empresa não goste podem desqualificá-los da consideração.

Antes de compartilhar postagens, considere cuidadosamente os pensamentos por trás delas.

Compartilhar conteúdo nas mídias sociais pode colocá-lo em risco de exposição acidental. Isso acontece quando você publica material bobo ou nervoso, ou quando está entediado ou calmo. Se você acha que isso pode acontecer, é recomendável que você não publique nada que possa colocá-lo em risco. Em vez disso, você deve pedir a opinião de um amigo próximo antes de postar qualquer coisa potencialmente arriscada.

ANÚNCIO

Sendo assim, as postagens podem ser definidas para visualização privada ou pública.

Alguns sites de mídia social como Facebook e Instagram oferecem filtros privados que mostram conteúdo para seguidores específicos. Isso facilita o compartilhamento de piadas com amigos sem aparecer em feeds públicos.

As postagens do Facebook são assim.

Qualquer pessoa pode ver as postagens no modo público sem uma conta do Facebook.

Por iss, as postagens marcadas como “somente amigos” ficam visíveis para todos em seu círculo social.

Por isso, você pode colocar amigos na lista negra de receber informações suas escolhendo-os na sua lista de amigos.

Você categoriza seus melhores amigos em uma lista.

Ao adicionar a hashtag Somente eu a uma postagem, posso manter as informações privadas.

Você pode participar de grupos de discussão em sua área.

Sendo assim, a mídia social permite que você se conecte com as pessoas por meio de comunidades online que compartilham trabalhos semelhantes.

Por isso, você também pode seguir perfis e páginas nesses sites, enviar solicitações de amizade e fazer perguntas online. Aproveitando esses recursos, você pode falar sobre experiências, encontrar empregos, conhecer empresas e tirar dúvidas.

Conecte-se com outros profissionais para aprender e crescer.

Sendo assim, profissionais em carreiras semelhantes podem usar o LinkedIn como uma rede social. Ele fornece conteúdo rico dos melhores profissionais da área, além de permitir que os usuários façam amigos. Além disso, o LinkedIn permite que os usuários vejam suas atualizações, se candidatem a empregos e se conectem com outros usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Parabéns, voce foi selecionado!

Receba as vagas com antecedência, digite seus dados abaixo: