Veja os 5 sinais que você está na zona de conforto

ANÚNCIO

Você anda ficando muito tempo de baixo dos cobertores enrolando para levantar da cama, ou em um dia de frio fica tomando um chá e passa horas e horas assim?

Por algum momento, uma hora ou outra suas costas vão começar a ficar doloridas e você vai ficar cansado de ficar na mesmo posição por horas. Ou seja, quero dizer que é dessa forma que vem a zona de conforto.

Invés de você ficar confortável e descansar acabam te deixando cansado sem fazer absolutamente nada.

ANÚNCIO

Quer saber se você está nesta situação, continue conosco neste artigo vamos passar cinco maneiras de saber se está na zona de confortou ou não.

Ultimamente você não está mais acordando animado

Bom, às vezes e bem normal acordar com preguiça, após um dia cansativo e um sono bem pesado no outro dia ficar complicado de querer sair cama.

Portanto, acordar assim todo dia cansado e sem motivação para fazer absolutamente nada está na hora de pensar o porquê está assim.

Normalmente quando entramos na zona de conforto ficamos desanimados por simplesmente não fazer nada e ficar no tédio durante o dia.

Veja os 5 sinais que você está na zona de conforto
Veja os 5 sinais que você está na zona de conforto

Então, no momento que você acorda de imediato fica sem expectativa para o seu dia, simplesmente fica sem esperança que algo desafiador de espera.

Sua insegurança anda nas alturas

A segunda dica é uma das principais dicas que se trata da insegurança e o medo de tentar. Ou seja, quando ficamos com um frio na barriga quando pretendemos mudar de emprego, começar um curso ou também para falar com alguém diferente.

Portanto, precisamos ter uma confiança para iniciar as coisas, até mesmo no trabalho precisamos todos os dias criar coragem e se reinventar.

ANÚNCIO

Quando a pessoa entra na zona de conforto ela começa a se questionar colocando pensamentos negativos para fazer alguma coisa mais simples que seja, acabando deixando de fazer alguma coisa com medo de arriscar.

Começar a ficar estagnado

Antes de tudo, ficar estagnado significa que você não precisa e nem deve se acostumar com uma situação ruim que ocorreu ou ate mesmo algo que não te faça bem. Isso se chama estagnação.

No momento, que a pessoa entra em uma zona de conforto no momento que entra em um emprego que não gosta e acaba ficando nele e com medo de procurar algo melhor para si mesmo.

Até mesmo na faculdade quando nos deparamos que não é o curso que realmente escolhemos.

Quando queremos mudar o nosso curso por estar infeliz e começar tudo novamente do zero. Nós temos que procurar ser melhores todos os dias.

Você não produz mais suas tarefas como antes

Quando percebemos ou somos chamados à atenção no nosso serviço que não estamos mais produzindo como antes e um motivo para se preocupar e começar a ver o motivo de estar desanimado.

Entrar na zona de conforto e ficarem com pensamentos aleatórios na hora de realizar as suas tarefas atrasando os prazos de entrega.

Por fim, este e o primeiro sinal forte que estamos ficando infelizes e entrando na zona de conforto.

Começar a procrastinar com muita frequência durante o dia

Em algum momento ou também algum dia semana todo mundo procrastina um pouco deixando as coisas para ser feitas no outro dia, às vezes por motivos de estar cansado ou com a cabeça meio longe.

Mas quando começar a perceber que essa expressão de deixar para o outro dia começa a ser frequente e todos os dias empurrando os afazeres para o outro dia e nunca fazendo.

Agora que estamos quase no fim da nossa matéria, em algum ponto você se identificou e viu o seu perfil? Se a resposta foi sim, está na hora de pensar em maneiras de como sair dessa situação.

Tome uma atitude sua vida está passando, você precisa aproveitar e ter experiências faça um pouco todo o dia de o primeiro passo hoje.

Descubra as coisas que te esperam no mundo a fora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.