Conheça as seis dicas de como se tornar um influenciador digital

ANÚNCIO

Os influenciadores digitais são pessoas que formam opiniões pelas redes sociais. No momento, os mais usados no país são Instagram, FaceBook, YouTube, Tiktok e o Twitter.

A conexão com o publico está cada vez mais próximo. A pesquisa mostra que, em comparação com a publicidade na mídia tradicional, grande parte da população é mais suscetível às opiniões de influenciadores.

Quando notamos o valor e o número de publicidade podemos entender porque esse movimento ocorre.

ANÚNCIO

Por exemplo, uma observação do Google mostrou que, em comparação com celebridades tradicionais, 70% dos jovens que usam a plataforma do YouTube se sentem muito mais perto e mais conectados e influentes com os usuários do YouTube, e 91% dos millennials confiam nas classificações online tanto quanto amigos e familiares recomendam a mesma confiança nível.

Sendo assim, com dados da empresa de publicidade Adweek, o valor da empresa de marketing digital influenciador em 2020 é de aproximadamente US $ 10 bilhões.

A empresa de Influencer Marketing Hub, empresa especializada neste campo, esta empresa demonstrou o ganho de 5,20 para cada dólar investido nesses influenciadores, a empresa ganha $ 5,20. De posse dessas informações, com isso você vai entender que muitas empresas preferem os influenciadores para divulgar seus produtos do que outras redes.

Conheça as seis dicas de como se tornar um influenciador digital
Conheça as seis dicas de como se tornar um influenciador digital

Confira as seis etapas para ser um influenciador, mas lembre-se precisa se destacar dos demais.

1. Saiba qual será o seu nicho e o seu publico

Reduzir o ambiente competitivo na Internet pode parecer contraditório, mas a verdade é que um conteúdo de alta qualidade irá gerar mais interação e reter mais seguidor.

Como é difícil dar boas opiniões sobre diferentes tópicos, o ideal é que você esteja lidando com conteúdo em uma indústria na qual já tem experiência.

2. Tenha fotos de qualidade

Como a maioria das pessoas hoje está nas redes sociais, é necessário que suas postagens se diferenciem.

Invista na qualidade de suas fotos e vídeos na web para lhe proporcionar o maior senso de profissionalismo possível.

ANÚNCIO

Também é importante definir e buscar um estilo atraente para o seu produto.

3. Saiba o que seu publico quer

Depois de definir seu público e seu nicho, use ferramentas como o Google Trends para descobrir os termos mais pesquisados em seu nicho. Portanto, suas postagens estarão sempre alinhadas com as novas tendências.

Além disso, vale à pena considerar que seus seguidores são clientes. Portanto, suas postagens devem fornecer-lhes valor (você pode lucrar com isso no final). Quanto mais conteúdo você pesquisa, mais ideias para novas postagens.

4. Não fique com receio de vender o seu

Frequentemente, postar uma postagem não é suficiente para garantir a participação dos seguidores. Portanto, vale a pena promover em diferentes plataformas e emitir um apelo à ação (CTA).

CTA é para convidar seguidores a realizar certas ações, como clicar em um link, assistir a um vídeo, ir a outro post ou mídia, ou até mesmo comprar um produto. Se o seu conteúdo for de boa qualidade, muitas pessoas se interessarão.

5. Conquiste os seus seguidores organicamente

Quase todos os usuários estão em redes sociais e seguem influenciadores digitais justamente para evitar “papeis”. Portanto, quanto mais natural você for, maior será a probabilidade de o público se identificar com você.

No mesmo sentido orgânico, evite comprar seguidores. Hoje em dia, comprar ventiladores é fácil e barato, mas isso é uma ilusão que está cada vez mais sendo percebida por usuários e empresas.

O perfil adquirido não é interativo e existem métricas para medir o nível de interação na rede.

Em comparação com pessoas que não confiam em você, é melhor ter menos seguidores que confiem em você e participem dos produtos que você produz.

6. Deixe tudo profissional

Tornar-se um influenciador digital é apenas um hobby comprovado, mas há muitas etapas para profissionalizar seu perfil.

Portanto, é importante planejar e desenvolver um cronograma de lançamentos, investir em parcerias, entender o marketing e até contratar empresas para gerenciar sua rede com base em sua influência.

Desejamos a todos vocês uma boa sorte nesta jornada, não desanime o caminho pode ser longo mas a vitória e certa!

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.