Sua ocupação atual ainda existirá em dez anos? Prepare-se para o futuro

ANÚNCIO

A gente sabe que muitas funções profissionais deixaram de existir com o passar dos anos, certo? Então, será que em dez anos sua profissão atual ainda existirá?

Porque na verdade, sabemos que algumas ocupações em meio à tecnologia avançada e mudanças acabarão perdendo sua posição no mercado de trabalho.

Sendo assim, chegarão a um ponto em que infelizmente, estarão condenados ao fracasso, assim como muitas profissões antigas que não existem mais.

ANÚNCIO

Qual é a sua ocupação atual? Você já parou para analisar essa situação? Você não deve apenas refletir sobre seu trabalho atual, mas também sobre a carreira que está desenvolvendo.

Acredito que todos vão se lembrar de profissões como digitadores e telefonistas, porque eram indispensáveis naquela época. Mas hoje eles não existem mais!

E tudo isso se deve à tecnologia avançada do mundo, e outras profissões serão as mesmas em um futuro próximo.

De acordo com pesquisas realizadas ao redor do mundo, até 2020, cerca de 10 ocupações deixarão de existir.

As ocupações mais citadas nas pesquisas recentes são contadores, árbitros, caixas de banco e operadores de telemarketing.

Isso sem falar nas inúmeras outras ocupações que farão parte dessa lista até 2030.

A diretriz é que você busque o conhecimento técnico para fazer o mundo avançar por meio de uma carreira dinâmica e não ficar para trás.

Sua ocupação atual ainda existirá em dez anos? Prepare-se para o futuro
Sua ocupação atual ainda existirá em dez anos? Prepare-se para o futuro

Descubram quais serão as profissões que não existiram em 10 anos

Há dez anos, além de crescer no mercado, nenhuma profissão era a mais revolucionária em termos de crescimento financeiro.

Todas essas mudanças se devem ao uso de tecnologia de ponta para criar novos produtos que, em última instância, agregam valor básico à empresa.

Segue a listagem dessas profissões:

  • Especialistas em serviços de nuvem;
  • Gerente de Sustentabilidade;
  • Experiência e designer de interface de usuário;
  • Arquiteto de Big Data;
  • Comunidade online e gerente de mídia social;
  • Especialista em SEO;
  • Desenvolvedores Android/iOS;
  • Especialista em marketing digital.

Pense sua profissão daqui a 10 anos será necessária com toda evolução?

Se colocarmos tudo no lugar, concluímos que enquanto suas avós estão trabalhando, eles têm tempo para novas adaptações, certo?

No entanto, isso ocorre porque todas as conversões eram relativamente lentas naquela época e não há tecnologia que possamos considerar hoje.

A maior parte da população está evoluindo com o incrível progresso tecnológico de hoje.

Então você pode acompanhar as novas tendências ou ficar para trás. Existem muitas profissões que não existem mais no mapa, certo?

ANÚNCIO

Não é fácil para algumas pessoas se adaptarem, então vamos trabalhar duro! Porque daqui a dez anos, sua profissão ainda existirá? Isso é algo que vale a pena considerar!

À medida que os dias, meses e anos passam rápido, a velocidade da tecnologia também é rápida, e esse ciclo tem cada vez mais tendências.

De modo geral, especialistas no assunto destacam que cercam de 67% das crianças que cursam o ensino fundamental irão assumir cargos profissionais que ainda temos.

O estranho é que pensar na profissão a ser exercida e ter que mudar ao longo da jornada, ou seja, não é mais uma carreira para a vida toda.

Por outro lado, isso é bom para a maioria dos jovens estudantes do ensino médio. Porque, durante sua trajetória no mercado de trabalho, poderão vivenciar pelo menos cinco ou seis ocupações.

No que diz respeito à tecnologia, o que está acontecendo no mundo é realmente crível, mesmo que muitas pessoas tenham visões diferentes.

Prepare-se para o futuro

Seja inteligente, não tenha medo de mudar! Com o surgimento de novas tecnologias, não há dúvidas de que haverá novos métodos de geração de carreira e criação de valor.

Nesse caso, se sua ocupação estiver dentro do Índice de Ocupação Ameaçada, a única maneira de se proteger é agarrando-se às novas tendências e segui-las.

Você já se perguntou até que ponto é um profissional que cria valor? Que valor pode produzir ao longo dos anos?

Pensando, refletindo e sempre aberto às novas tendências, você pode se tornar um profissional valioso até na sua área. Saiba que se tornar um profissional de valor é seguir tudo que possa agregar conhecimento à sua carreira.

Aos olhos de muitos profissionais, o mais importante para eles é completar o que lhes é atribuído, nada mais.

Lá, ele passou horas ou mesmo anos sentado em uma cadeira, pensando que seu trabalho era medido pelo tempo que ele ficava sentado à sua mesa.

Seu trabalho deve levar em consideração o tipo de produção e nível de renda, para que possa atingir a sociedade por meio da empresa e ter um bom impacto.

Infelizmente, alguns profissionais vivem mecanicamente de acordo com suas funções. Ou seja, para eles, o que importa é o salário de final de mês, nada mais.

Valores pessoais

Eles não se preocupam com os valores pessoais, muito menos com o profissionalismo, eles se preocupam apenas com o mecanicismo!

Portanto, é difícil para aqueles que trabalham como robôs mecânicos acompanhar a rápida evolução da tecnologia.

Esses profissionais decidiram enfrentar essas mudanças tecnológicas como se fosse uma escada para o sucesso e a conquista financeira, e tentariam ter uma perspectiva diferente.

É nisso que você deve apostar poder superar suas funções é fundamental e praticar a autogestão também é muito importante.

Pois só assim você não vai se preocupar mais com sua ocupação atual, muito menos com uma dor de cabeça. Sua ocupação atual existirá em dez anos. Você concorda?

Focar em novas oportunidades, apostar em novos mercados, não pare, pois você tem a capacidade de mudar completamente sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.