O LinkedIn é uma plataforma muito importante nos dias de hoje. Você o usa?

ANÚNCIO

Sendo assim,SO LinkedIn é uma rede social, onde profissionais criam perfis. Seu perfil na rede social pode ser usado como uma carta de apresentação para potenciais empregadores ou entrevistadores.

O LinkedIn tem muitas oportunidades para empregos, aprendizados e estágios.

Neste artigo, discutiremos a plataforma e como ela pode ajudá-lo com os recursos disponíveis. Quer ir lá com a gente?

ANÚNCIO

O LinkedIn é um site de rede social para profissionais. Originalmente fundado em dezembro de 2002, o site foi criado para conectar profissionais que procuravam emprego, funcionários, parceiros de negócios ou informações sobre outros usuários do LinkedIn.

Sendo assim, esta plataforma é a maior rede de apoio e ponto de encontro de emprego, onde o seu perfil é enviado para uma organização quando se candidata a uma vaga de emprego.

O LinkedIn é uma plataforma muito importante nos dias de hoje. Você o usa?
O LinkedIn é uma plataforma muito importante nos dias de hoje. Você o usa?

Pode ser a maior rede de apoio e ponto de encontro profissional, oferecendo empregos e fazendo com que os candidatos enviem seus perfis automaticamente.

O LinkedIn conecta você e a empresa que publica a vaga.

Sendo assim, originalmente criada em Mountain View, Califórnia, em 2002, esta rede social abriu oficialmente suas portas ao público em 5 de maio de 2003, graças ao cofundador Reid Hoffman. O Brasil adquiriu a rede em abril de 2010 e, em 2011, tinha aproximadamente 6 milhões de usuários.

Por que as pessoas usam o LinkedIn?

Quando você está se candidatando a um emprego, seu candidato terá informações sobre a empresa que está oferecendo o emprego. Essas informações incluem salário médio, benefícios, depoimentos de outros usuários sobre a empresa e o foco do cargo.

O mais legal da plataforma é que você pode se conectar com outros funcionários, e até mesmo com a direção das empresas, em uma rede de contatos.

Sendo assim, ao procurar um emprego, as empresas listam suas vagas diariamente e incluem todos os detalhes no anúncio. Sendo assim, as informações do seu perfil são segmentadas, para que você não se perca. A empresa geralmente especifica qual nível de educação eles estão procurando, habilidades linguísticas e quaisquer outros requisitos na postagem.

ANÚNCIO

Por isso, o recurso Grupo de contatos na plataforma permite que as pessoas se conectem com outras que possam ter oportunidades ou que possam estar procurando mais oportunidades. Cada pessoa pode enviar uma oportunidade para o grupo e disponibilizá-la, criando uma conexão entre eles.

Sendo assim, você pode usar o grupo para perguntar sobre o teste ou a entrevista antes de chegar lá.

Sendo assim, a plataforma não oferece apenas oportunidades em grandes empresas. Se você é autônomo, pode usar a plataforma para divulgar seus serviços ou construir uma rede de contatos. E se você estiver no setor N, há pessoas que precisam de serviços que talvez não saibam onde encontrar.

O que a plataforma faz?

Por isso, no mercado de trabalho? 100% focado no mundo profissional? Isso mesmo! O LinkedIn é uma rede social na qual os usuários precisam se registrar para publicar seus trabalhos, se conectar com amigos e conhecidos e acompanhar oportunidades de emprego.

Sendo assim, pense no seu perfil como um perfil profissional, não como outras redes sociais. Use uma foto bonita que o represente profissionalmente e certifique-se de que ao preencher suas informações esteja prestando atenção para não mentir.

Quais são os benefícios de usar esta plataforma?

Você pode acessar muitas oportunidades de trabalho de uma só vez sem precisar sair de casa.

Sendo assim, troque informações sobre cursos, empregos anteriores e vagas disponíveis com várias pessoas.

Profissionais lhe darão orientações e recomendações.

Escolha um formato para o seu currículo que permita que muitos recrutadores o analisem e ofereçam uma entrevista de emprego.

Por isso, configure alertas para trabalhos em diferentes setores e locais criando segmentos.

Tenha um currículo online grátis, sem ter que pagar nada.

Como faço para me registrar depois de ficar animado?

Para usar a plataforma oficial do LinkedIn, clique aqui e cadastre-se agora.

Sendo assim, você precisa registrar seu perfil por meio de um novo e-mail ou usar o Google.

Após o registro, você preencherá todas as informações solicitadas, incluindo idade, experiência profissional, atividades extracurriculares e muito mais.

Sendo assim, ao entrar em contato com o recrutador, fique atento à foto no anúncio de emprego. Este é um dos fatores mais importantes.

Sendo assim, no canto superior direito do site, há uma guia Vagas. Depois de digitar sua localização e requisitos de trabalho, você pode procurar vagas. Certifique-se de que está se candidatando ao emprego no local indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.