Saiba os 5 cuidados para tomar cuidado com movimentações na conta bancária

ANÚNCIO

A Receita Federal tem a responsabilidade de saber sobre quaisquer questões legais que possam surgir durante suas transações financeiras.

Antes de começar, é importante que você entenda o real papel da Receita Federal, pois é fundamental.

Não estou dizendo nada de ilegal, vamos informar sobre transações que podem criar problemas contábeis no futuro. Que transações financeiras podem criar problemas contábeis?

ANÚNCIO

Movimentação em contas de falecidos

Portanto, a conta do falecido pode se tornar legalmente complicada se o herdeiro continuar a negociar na conta do falecido.

Normalmente, o valor da conta vai sendo usado para pagar a cremação, o despertar e o enterro. Quando alguém morre, todos os recursos e investimentos que ele possui são adicionados ao inventário.

Saiba os 5 cuidados para tomar cuidado com movimentações na conta bancaria
Saiba os 5 cuidados para tomar cuidado com movimentações na conta bancaria

Sendo assim, isso significa que o item não pode ser usado até o final do processo de inventário (o que causaria enormes problemas legais para os herdeiros). O valor do item deve então ser substituído pelos herdeiros da pessoa.

Impostos e remuneração

Outro imposto que o governo impõe é o Imposto sobre Transmissão de Causa de Morte e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. Este imposto incide sobre os destinatários de bens doados ou herança, não os doadores.

Cada estado no Brasil tem regras diferentes, e cada transação é diferente. Nem todas as transações exigem o pagamento do ITCD, mas se a regra for descumprida, há multas que podem ser aplicadas.

ANÚNCIO

O ITCD é cobrado quando alguém te dá uma casa, carro ou te empresta uma grande quantia de dinheiro na vida. Algumas famílias têm pessoas com má reputação, mas apenas algumas delas têm contas bancárias para transações de dinheiro.

Imposto de renda

O governo faz perguntas sobre o imposto de renda que  maior do que o que foi declarado. Usar sua conta para outras pessoas economizarem ou gastarem dinheiro pode causar problemas com o IRS. Sua família tem que guardar seu dinheiro em outro lugar, para que o Imposto de Renda não seja declarado devido ao uso de sua conta.

Cada membro da família tem que encontrar outra maneira de movimentar seu dinheiro. Os microempreendedores têm um limite de renda mensal estabelecido na inicialização. Sendo assim, se você estiver ganhando mais do que esse valor, precisará entrar em contato com órgãos que podem alterá-lo, como agências fiscais. Isso seria considerado parte de seus impostos e sua empresa seria tributada de acordo.

Além disso, a contabilidade cuidadosa é importante, especialmente ao iniciar um negócio. Certifique-se de planejar bem financeiramente desde o início, para não ter dificuldades no futuro.

Movimentação acima do permitido

O governo federal costuma alterar o que está incluído no setor tributário e, assim que o fizer, não deixe de contratar um contador. É crucial entender que uma conta MEI é diferente da sua conta bancária pessoal. Tenha cuidado ao fazer certas transações. Caso você está em um quadro tributário como o SIMPLE, a maioria das empresas não é tributada.

Sendo assim, você tiver uma conta para transações pessoais, como um documento de cliente, mova seus ganhos apenas para a conta legal da empresa. Se você possui um negócio, é melhor abrir uma conta legal para suas finanças.

Por isso, fazer isso irá mantê-lo longe de problemas com o fiscal. Aqui está um exemplo de como isso funcionária:

se você estiver coletando impostos, ela vai sendo considerada uma conta de cobrança de Impostos Pessoa Física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.