Veja mais sobre as tarifas bancárias – e descubra como economizar

ANÚNCIO

É quase impossível não pensar em economia nos dias de hoje, não é mesmo! A conjuntura econômica do país tornou o consumidor cada vez mais cauteloso quanto ao seu poder aquisitivo, afinal, na instabilidade financeira, o ideal é economizar o máximo possível.

Então comece a pesquisar e analisar cada produto ou serviço que os consumidores compram ou se inscrevem para economizar dinheiro. Mas e quando se trata de bancos?

Como economizar em serviços bancários que ainda temos que pagar várias vezes?

ANÚNCIO

Siga este artigo para saber como economizar em taxas bancárias.

Aprenda as tarifas das redes

Primeiro, o que pode e o que não pode ser cobrado. O que o banco permite ou não. Afinal, o BC (Banco Central) está legalmente autorizado a cobrar taxas bancárias. Depois disso, vale lembrar que essas regras somente válidas apenas para contas associadas a pessoas físicas.

Vejas mais sobre as tarifas bancárias – e descubra como economizar
Vejas mais sobre as tarifas bancárias – e descubra como economizar

Portanto, as taxas bancárias fazem parte do pacote de serviços, do qual o pacote básico não pode ser cobrado. Então, escolher este pacote vai te ajudar a economizar muito. Selecionamos abaixo alguns dos serviços mais utilizados que os bancos não são obrigados a prestar, porém, se o fizerem, não poderão cobrar por isso. Confira abaixo:

  • 02 saques mensais para caderneta de poupança;
  • 02 Um resumo das transações dos últimos 30 dias;
  • Retirada do terminal de autoatendimento em abril;
  • 02 Transferência para o mesmo banco.
  • transmissão PIX;
  • sem compensação de cheques;
  • Caso o serviço esteja ativo na conta do cliente, ele terá direito a 10 checklists por mês;
  • Serviços eletrônicos, como: ATM, Internet banking, etc.;
  • 01 relatório com todas as cobranças.

Saiba como você pode organizar melhor

Depois disso, quando você tiver um entendimento básico dos serviços gratuitos, precisará saber como economizar em outros serviços pagos. Assim, em primeiro lugar, deve-se saber que o preço dessas taxas cobradas pelos bancos não é administrado pelo banco central.

ANÚNCIO

Ou seja, cada banco cobra um valor correspondente a essas taxas. Então um aspecto positivo pode ser observado neste caso, afinal os bancos são livres para trabalhar pelo que eles acham que é um preço justo.

Dito isto, alguns bancos cobram mais ou menos por isso. Portanto, é nesta flexibilidade que se dá a estratégia de poupança. Confira os motivos abaixo:

  • Negociação: Ao firmar um contrato de prestação de serviços com um banco, negociar uma dívida, etc., é possível avaliar qual banco oferece as melhores condições. Essa análise pode ser feita de forma muito simples e rápida, pesquisando por “taxas e serviços” na página online do banco com o qual você deseja fazer negócios. Afinal, os bancos são responsáveis ​​por fornece essas informações aos consumidores;
  • Variedade de Escolhas: Os avanços tecnológicos permitem que todos os consumidores usufruam de serviços bancários de forma simples, online e altamente funcional. Isso significa que os serviços oferecidos por bancos digitais como Banco Internacional, Nubank, Iti Itaú, etc. reduziram significativamente o custo de uma conta bancária.

Para concluir

Resumindo, o ideal é analisar o que você está realmente usando e, o mais importante, quanto está sendo cobrado por esses serviços. Dito isso, peça ao seu banco um extrato bancário anual e pesquise essas informações. Depois disso, não deixe de aprender sobre banco digital no botão abaixo. eles podem mudar tudo no seu bolso!

Mude as tarifas cobradas e sinta a diferença no bolso, poupe um pouco mais a cada mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.